Novo Shopping

Please select a featured image for your post


O prefeito de Campinas Hélio de Oliveira Santos participou na manhã do dia 30, na companhia de representantes da empresa Ancar Ivanhoe, do ato de início das obras para construção do Parque das Bandeiras Shopping, no Campo Grande, região Noroeste da cidade.

O novo shopping contará com 40 mil metros quadrados de área locável, construída em um terreno de 320 mil metros quadrados. No total, estão previstas 230 lojas, das quais 15 megalojas e cinco lojas âncora, além de complexo de cinema com seis salas. Este será o segundo maior shopping da cidade. O primeiro é o Shopping Parque D. Pedro.

Segundo os empreendedores, até julho, 100 operários estarão trabalhando no local. A previsão é de que o número de empregos diretos chegue a 800 durante a fase da construção do conjunto.

Com investimentos de R$ 280 milhões, o empreendimento deve gerar 2,5 mil empregos diretos, quando o shopping estiver em plena operação. A inauguração está prevista para ocorrer no dia 31 de outubro de 2012.

O Parque das Bandeiras Shopping está localizado em uma das principais vias de acesso de Campinas, na Avenida John Boyd Dunlop, na altura do número 706, no Jardim Ipaussurama, próximo à Rodovia dos Bandeirantes.

O prefeito, em seu discurso, falou da importância da parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada para a realização da obra e o quanto ela pode representar, na prática, uma situação de distribuição de renda e de riqueza para os moradores daquela região.

Além de enfatizar os empregos que serão gerados, o prefeito citou também a questão da requalificação urbana do entorno e a consequente valorização imobiliária como desencadeadoras da desconcentração de riqueza.

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!