Novos filhotes de girafa em Busch Gardens

Chegam a ter até cinco metros de altura, são na cor creme com manchas mais escuras, possuem dois ou quatro pequenos chifres, têm língua comprida (até 40 centímetros) e são mamíferos. Para completar a descrição das girafas, só falta citar que vivem na savana africana do sul do deserto do Saara.

Apesar de o habitat natural ser na África, é possível encontrar girafas no parque Busch Gardens, em Tampa, na Flórida, Estados Unidos. E, quem for em breve, poderá admirar os dois novos filhotes que estão em exibição junto dos demais animais. Os dois bebês são machos.

Os novos filhotes já estão no convívio com as outras girafas do parque, formando um grupo de 17 girafas no total. O Serengueti Plain, do Busch Gardens, é um habitat natural onde vive um grupo diversificado de espécies africanas incluindo zebras, rinocerontes, antílopes e pássaros.

Os visitantes podem conhecer esses animais nas atrações Serengueti Express, onde uma locomotiva percorre toda a área, ou no Serengueti Safari, um tour em um jipe aberto que proporciona a experiência de alimentar as girafas e os antílopes.

Em seus primeiros meses de vida, os bebês e suas mães são protegidos em uma área longe da visão dos visitantes, a fim de serem monitorados de perto pela equipe do zoológico, que verifica se estão crescendo de maneira adequada.

É comum que outros membros da família das girafas se envolvam com os cuidados dos recém nascidos. O período de gestação é de aproximadamente 15 meses e os bebês serão amamentados por um ano. Esses nascimentos são frutos de um bem sucedido programa de reprodução do Busch Gardens.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta