Núcleo Especializado de Reabilitação

Crianças de todas as idades e adolescentes com até 17 anos e 11 meses que possuem Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e Paralisia Cerebral (CP) são o público-alvo do Núcleo Especializado de Reabilitação (NER), que será aberto aos clientes da Unimed Campinas a partir do dia 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo.
Serviço próprio da Cooperativa que funcionará no piso térreo do Centro de Promoção à Saúde,  instalado em edifício anexo ao Instituto Penido Burnier, na avenida Andrade Neves, 683, o Núcleo terá atuação multidisciplinar.
Médicos especialistas em Neuropediatria e profissionais de Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional compõem a equipe de atendimento. Em sua capacidade plena, o serviço será capaz de prestar atendimento a cerca de 100 pacientes.
A principal característica da nova unidade é a oferta de projeto terapêutico individual e exclusivo, estruturado nas mais recentes evidencias sobre o assunto. Cada programa de tratamento será criado em total conformidade com as necessidades individuais da criança/adolescente e de acordo com as limitações e a capacidade de desenvolvimento que o paciente possui.
Após encaminhamento por um médico especialista, os pacientes passarão por uma avaliação inicial da equipe, a qual definirá o projeto terapêutico sempre em conjunto, fará o acompanhamento das terapias propostas, bem como as reavaliações periódicas da evolução alcançada pela criança ou adolescente assistido.
“O modelo de atenção proposto pelo novo Núcleo integra o cuidado multidisciplinar a ações efetivas de habilitação e reabilitação para estes pacientes”, afirmou o diretor Médico-Social da Unimed Campinas, Dr. Antonio Claudio Guedes Chrispim, responsável pelo novo serviço.

Serviço
Núcleo Especializado de Reabilitação (NER)
Av. Andrade Neves, 683 – Térreo
Abertura: 2 de abril de 2019
Profissionais envolvidos: Médicos Neuropediatras e profissionais de Psicologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Fisioterapia.
Público-alvo: crianças e adolescentes clientes da Unimed Campinas e acometidos de TEA e PC.
 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta