O Barbeiro de Sevilha

A Cia. Brasileira de Ópera apresentará, no dia 20 de março, a versão infantil da ópera O Barbeiro de Sevilha, de Gioachino Rossini, no Teatro Municipal, em Piracicaba. Esta será a décima oitava cidade visitada na turnê de estreia da Cia. – mais abrangente projeto de música erudita realizado no país nos últimos anos. 

Uma versão inovadora e bem humorada da ópera, com cenários e personagens em forma de desenho animado, criados pelo cartunista ítalo-americano Joshua Held que interagem com cantores reais, capturando a atenção de adultos e crianças.

“Se há ainda quem considere a ópera um gênero de difícil assimilação e restrito à pequenas plateias de iniciados, este primeiro ano da Cia. é a prova de que ela continua a ser, como sempre foi, capaz de atrair um público entusiasta e apaixonado em qualquer lugar onde se apresente um espetáculo de qualidade”, diz José Roberto Walker, diretor executivo da Cia.

A primeira apresentação nacional aconteceu em Belo Horizonte, em junho do ano passado. Em Piracicaba, serão apresentadas duas récitas do espetáculo infantil, com 50 minutos de duração. Esta versão é um espetáculo especialmente concebido para as crianças e o público que ainda não teve a oportunidade de assistir a uma ópera.

Em Piracicaba, a orquestra da Cia. Brasileira de Ópera terá como regente o maestro Abel Rocha. No elenco Sebastião Teixeira, como Fígaro, Gilberto Chaves, como o Conde D’Almaviva, Edna D’Oliveira, fará a Rosina e Sávio Sperandio, o D. Bartolo.

Serviço
O Barbeiro de Sevilha 
Teatro Municipal Dr. Losso Netto
Av. Independência, 277– Piracicaba – SP
Informações (19) 3433.4952.
Dia 20 de março de 2011, às 16h e às 18h
Preços: R$ 2 / R$ 1

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta