O Desenho da dança, a dança do desenho

Nesta segunda-feira, dia 11 de agosto, o artista plástico, performer e arquiteto Ricardo Woo inaugurou em São Paulo a exposição “DANS – O Desenho da Dança, a Dança do Desenho”. A mostra fica exposta até 26 de setembro, na Sala do Olhar, novo espaço no bairro da Vila Madalena dedicado à arte contemporânea e encontros culturais, sob a direção de Claudia Wit e Forja Recicla. Com 12 pinturas inspiradas em coreografias, artista busca capturar em suas obras, através do desenho, a dança em forma improvisada, mostrando os movimentos em simples e fortes traços.
O artista, formado em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade de São Paulo (USP) e Mestrado no curso Master of Arts da Universidade de Nova Iorque, já realizou exposições individuais em diversas galerias em Nova Iorque, Taipei, Munique, Los Angeles, Viena, Veneza, São Paulo e Rio de Janeiro. “Explicar pintura é como não dar chance a um relacionamento”, diz Woo. Para ele, em uma imagem está o encontro de todo um universo presente, que resulta da união entre visão e pensamento. “E eternizado nas decisões do artista, o movimento é interpretado em desenho e pintura e, neste sentido, as minhas pinturas, quando vistas, pedem para o apreciador entrar na dança de seus traços, pois são gestos e cores em movimento”, explica. 
Depois de passar três anos desenhando ensaios, performances e principalmente a prática da dança chamada de “Contato e Improvisação” que o desenho mais legítimo surgiu em seu trabalho. “O que me nutre é a dança”, finaliza.

Serviço
Exposição “Dans, o desenho da dança de Ricardo Woo”
Data: 11 de agosto a 26 de setembro
Horário: Terça a Sexta, das 13h30 horas às 17h30, Sábado, das 10h às 17h
Local: Sala do Olhar – Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 655 – Vila Madalena – São Paulo/SP

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.