O Legado de Leonardo

O Vitória Hall irá abrigar a exposição “O Legado de Leonardo” até o dia 15 de maio. Na mostra, os visitantes poderão conferir 21 protótipos do gênio da Renascença Leonardo da Vinci (1452-1519), todos construídos a partir de seus estudos e desenhos e em tamanho natural na maioria dos projetos.

Para aguçar a curiosidade do público, os organizadores do evento citam algumas das obras que serão apresentadas: barco com pás, carro metralhadora, balestra, escavadeira de trincheira, catapulta, inclinômetro, mecanismo de bater asas, parafuso e porca, estudo da asa, máquina voadora, bate estaca, bicicleta, câmbio, caminhar sobre a água, grua, barco canhão giratório, serra hidráulica, carro cortador, anemômetro, máquina para medir a velocidade do vento, ponte giratória e técnica de assalto.

A mostra, que é dividida em quatro setores com as chamadas máquinas de Leonardo: Ar, Guerra, Água e Civis, tem curadoria da Associazione Ricercatori Storici d’Itália e do Instituto Vinciano Italiano, apoio do Brasil Invest e realização Vex Max Maix Com.

Mais informações pelo site www.olegadodeleonardo.com.br

Serviço
“O Legado de Leonardo”
Vitória Hall – Av. Norte Sul, 425 – Cambuí, Campinas
Entrada gratuita
Estacionamento com valet no local (cobrado à parte)
 

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta