O melhor está nas entrelinhas


Com o objetivo de unir fotografia e literatura, inspiradas nas obras da escritora Clarice Lispector, a fotógrafa Anita Hirschbruch apresenta a exposição “O melhor está nas entrelinhas”. A mostra está sendo realizada no Espaço Cultural do TRT da 15ª Região e pode ser conferida pelo público até o dia 6 de maio, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. A entrada franca.

O evento inaugura a programação 2011 do Espaço Cultural do TRT da 15ª Região, que foi concebido para abrigar exposições e manifestações artísticas, sempre gratuitas e abertas ao público, atuando como canal de fomento e acesso à cultura.  A iniciativa está alinhada ao papel institucional do TRT, de promover ações de caráter social, ambiental e cultural que visam estimular a cidadania, o desenvolvimento e a inclusão social.

A exposição O melhor está nas entrelinhas é composta por três ensaios fotográficos baseados nas obras “O ovo e a galinha” (1971), “Água viva” (1973) e “A maçã no escuro” (1961), de Clarice Lispector. As fotos são acompanhadas de trechos dos livros que, segundo Anita, têm a função de induzir à “leitura” das fotografias e vice-versa. “O desafio do trabalho foi procurar estabelecer equivalências entre estes textos literários e a fotografia, não no sentido de elaborar as imagens para que servissem como ilustrações aos textos nem tampouco fazer com que estes explicassem as imagens, mas tecendo uma intersecção entre elas, de modo a formar um terceiro objeto”, explica.

Ao todo serão exibidas 76 fotos produzidas de modo analógico em filme preto e branco.

Serviço
Exposição Fotográfica: O melhor está nas entrelinhas, por Anita Hirschbruch

Espaço Cultural do TRT da 15ª Região
Rua Barão de Jaguara, 901
Centro, Campinas/SP

Até o dia 6 de maio, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas

 

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta