O Navio Negreiro

Há mais de 43 anos em cartaz e com recorde no Guinness, o espetáculo “O Navio Negreiro”, volta à Campinas neste sábado, dia 17 de maio, no teatro do Centro Kennedy. Baseada no poema homônimo de Castro Alves e interpretada por Benedito Irivaldo Vado de Souza, conhecido popularmente como Vado, a peça ficou distante dos palcos da cidade durante 12 anos e retorna para a comemoração da Semana da Abolição da Escravatura.
A história fala da necessidade de amar o outro e faz críticas ao uso de entorpecentes, com mensagens dirigidas ao público estudantil. O monólogo contém 16 personagens, todos interpretados pelo campineiro Vado, que ainda é responsável pela direção, adaptação e produção do espetáculo. “Percorri, nestes 43 anos, mais de 40 países. É muito bom voltar para casa e rever os amigos. Sentia muita falta da minha terra”, afirmou.
A produção da peça garantiu ao teatrólogo o título de "carreira mais longa como diretor de teatro de uma mesma produção” no Guinness World Records, em 2012. Já são mais de 10 mil apresentações e com 66 anos, Vado ainda lançará um livro ilustrado em três línguas.

Serviço
"O Navio Negreiro"
Data: 17 de maio
Horário: 20h
Local: Centro Kennedy – Avenida Rio de Janeiro, 327, Campinas – SP
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!