O Pequeno Príncipe em nós

As respostas para perguntas como “Por que o livro O pequeno Príncipe atrai tantos leitores?” e “Por que se tornou tão amado entre as pessoas?” podem ser encontradas no lançamento da Verus Editora O Pequeno Príncipe em nós, do psicoterapeuta alemão Mathias Jung, que estudou detalhadamente cada parte da obra de Antonie Saint-Exupéry, o escritor de O Pequeno Príncipe. Segundo Jung, o livro deslumbra tanto os leitores porque seus os personagens podem ser encontrados, mesmo que inconscientemente, dentro de cada um.

Muito mais do que uma fábula infantil, O Pequeno Príncipe é um livro para todas as idades, pois mergulha profundamente na reflexão sobre a vida e a natureza humana. Os planetas visitados e os singulares habitantes que o principezinho encontra dão aos leitores uma nova possibilidade de enxergar as complexidades da vida e das relações humanas. Em suas dimensões mais profundas, a narrativa consiste em uma parábola sobre a infância e vida adulta, humano e inumano, amor e amizade, crise, morte e esperança.

O Pequeno Príncipe em nós conta a trajetória do autor Antonie Saint-Exupéry e seus três anos no exílio. O livro explica como surgiu a obra mais amada em todo mundo, revela importantes detalhes da narrativa, caminha por diversas reflexões, como as condições dos personagens e o significado de cada planeta, e finaliza o livro explicando o sentido da morte sob o olhar de Saint-Exupéry.


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta