O que a Vida me Ensinou


Reconhecida como uma das mais bem-sucedidas executivas do país, Amalia Sina é a primeira mulher a assinar um dos livros da coleção da Saraiva “O que a Vida me Ensinou”. 

Juntando-se a nomes como o de Mario Sergio Cortella, Washington Olivetto e Reinaldo Polito, Amalia, que foi 
presidente da Philip Morris do Brasil e da Walita do Brasil, Vice-Presidente da Philips para a América Latina e hoje comanda a sua própria empresa, a Sina Cosméticos, conta como foi conquistar espaço no universo executivo e empresarial, ainda tão predominantemente masculino.

Em um tom mais pessoal, ela relata sua trajetória desde o início, descrevendo como as dificuldades e a tragédia pessoal da perda dos pais ainda na infância a tornou ainda mais forte e determinada a conquistar seus objetivos. Como uma fênix, dona de uma incansável capacidade de recuperação, Amalia mostra aos leitores, principalmente às mulheres, como a força interior de cada um é capaz de levar à superação de problemas e à transformações intensas.


A publicação serve ao leitor como um convite a uma jornada ao interior de cada um. Ao contar como desde cedo traçou a sua história e foi em busca de seus objetivos, a autora provoca uma reflexão sobre o que cada pessoa realmente quer da vida e o que tem feito em busca do que deseja.


Sem se preocupar com definições sobre o gênero do livro, Amalia espera que seu relato sirva de inspiração para que os leitores liguem os seus próprios motores de motivação. Apesar de falar mais diretamente às mulheres, até pela importância que ela enxerga na força feminina nas diversas áreas profissionais, o livro é voltado para todos aqueles que querem efetivamente tomar atitudes concretas em relação ao próprio comportamento, seja na vida pessoal ou profissional, o que para Amalia é apenas a vida em todas as suas nuances.

 
Lançamento do Livro
Data| 20 de setembro 2011
Horário| das 19h às 22h
Local| Livraria Saraiva – Shopping Higienópolis – São Paulo – SP
 
 
 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta