O Tarot e o ano de 2009

O tarot é reconhecido no mundo todo como um dos sistemas mais completos de consulta e, através dele, podemos saber das perspectivas de um novo ano. Luiz Mota, mestre da Universidade do Tarot, fala do ano de 2009, o ano do Eremita. 
Segundo o tarólogo, em 2009 o Eremita mostrará ao mundo novas possibilidades e uma necessidade de mudança. “Trata-se de um ano de consciência onde as pessoas devem se preocupar muito mais com o seu interior. O materialismo vai significar bem menos que a espiritualidade e o mundo vai sentir uma necessidade de se conectar não só com o Divino, mas também com o próprio coração”, prevê Mota. 
De acordo com o pesquisador, o ano vai privilegiar os meses de abril, setembro e outubro. 2009 será também um bom ano para reativar os assuntos do coração (afetividade). “Um ano onde que a família vai se reunir mais, onde as pessoas poderão viver coisas ligadas ao coração porque elas se sentirão mais maduras para viver as suas emoções”, diz ele. 
Ao somarmos todos os números do ano de 2009 teremos o número 11, o número mestre, o arcano da Força, responsável por abrir a segunda porta. Para Mota, o ano que vem terá a governabilidade pautada por três poderes: Conhecimento, Sabedoria e Consciência.
Neste ano quem tiver direção e um caminho pré-estabelecido terá muitas vantagens. Para os determinados, um ano de imenso progresso. Mas, para os mais medrosos e titubeantes, inclusive nas questões pessoais, será um ano de muitas dificuldades e desacertos. Isto é, 2009 terá que ser o ano da consciência e da coragem”, adverte. 

Para algumas personalidades em 2009

Presidente Lula

O arcano tirado para o presidente Lula foi a TORRE. Muitas transformações aguardam o caminho do nosso líder em 2009. Amazônia, questão agrária. Em especial, o desejo de fazer o próximo presidente que irá substituí-lo no Planalto. Algumas insatisfações de aliados, inclusive figuras do PT, vão tirar o sono do nosso presidente. Em contraponto a isso, e para tristeza de seus críticos, a popularidade de Lula vai crescer e ele será mais reconhecido no cenário internacional. 

Barack Obama: ARCANO 20 – O JULGAMENTO

Ele terá um primeiro semestre trabalhoso nas relações internacionais e, muito mais trabalho para conquistar um mínimo de estabilidade para a economia do seu país. No segundo semestre, as questões de ordem mais importantes serão as guerras do Afeganistão e do Iraque. A Rússia dará um pouco de dor de cabeça. A primeira dama dos EUA também fará história, pois o Tarot revela que ela será decisiva na gestão do seu marido. }

Corinthians em 2009: SETE DE OUROS

O Timão não fará uma campanha magistral em 2009. No Paulistão, para amargura de muitos, veremos um Corinthians mediano. Já no Campeonato Brasileiro, os mosqueteiros se manterão no pelotão da frente (entre o terceiro e quinto lugar), mas não chegará ao título. Ronaldo será bem sucedido no Timão e com mais responsabilidade. Em 2009, o Corinthians pode até trocar de técnico no segundo semestre. No entanto, o ano de 2010 será o ano das glórias máximas para o Timão.

Dunga e a seleção. SEIS DE OUROS

Quem sonha ver Muricy Ramalho na frente da seleção, pode ir perdendo as esperanças. Dunga continuará até o final do ano. Entre problemas no comando e dissabores com a imprensa, o técnico só conseguirá impor-se lá para maio. A seleção canarinho terá uns reveses no inicio da temporada, mas com certeza estará na Copa do Mundo. Mas, não está garantida a permanência do atual técnico para a África do Sul. No segundo semestre, o Brasil terá melhor desempenho. 

A crise econômica mundial: TRÊS DE OUROS

No cenário mundial, a crise econômica será marolinha até final de fevereiro. Daí pra frente até agosto será uma ressaca das bravas para os mais desenvolvidos, em especial, alguns países da Europa e parte da Ásia, em especial o Japão. Como Deus sempre é brasileiro, sentiremos muito pouco essas oscilações. 

Brasil: ARCANO 18 – A LUA

Ano surpreendente para o nosso país; crescimento de empregos e uma safra maravilhosa. Em 2009 muito se ouvirá do Brasil pelo mundo, parece que chegou a nossa hora!

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta