O verão está chegando

Com a proximidade do verão, as temperaturas começam a subir e se faz necessário guardar casacos, jaquetas, blusas de malha e de lã, cachecóis, luvas, gorros, cobertores e edredons. No entanto, é preciso saber como guardar todos os itens. Tudo para não tomar nenhum susto no próximo ano, quando o inverno chegar. E vale lembrar que antes de guardar estas peças, é preciso higienizá-las corretamente.

Para ajudar nesta tarefa, confira algumas dicas:

1) Artigos como bichos de pelúcia, tapetes, almofadas, travesseiros, edredons e cobertores normalmente são utilizados por muito tempo sem lavar, por isso acumulam um número enorme de ácaros, que acabam provocando pequenas alergias até nas pessoas não alérgicas.

2) Depois de limpas, as roupas precisam ser guardadas com proteção adequada– os sacos de TNT (tecido não-tecido) – evitando-se sacos plásticos, que provocam umidade e, portanto, mofo.

3) Roupas pesadas que tenham uso frequente devem ser lavadas assim que apresentarem qualquer tipo de sujeira.

4) Artigos de couro exigem tratamento especial e diferenciado. Casacos, calças, jaquetas e luvas devem ser levados periodicamente a uma lavanderia para o procedimento adequado de limpeza e higienização.

5) Edredons e cobertores devem ser guardados com capas de TNT, que permitem ventilação.

6) Roupas de lã e de malha, mesmo aparentemente limpas, carregam suor, vestígios de maquiagem, poluição, poeira e, muitas vezes, respingos de alimentos.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta