OBME em foco

A Organização Brasileira de Mulheres Empresárias (OBME) surgiu no Brasil com o objetivo de suprir a necessidade de interação entre essas mulheres. Com a globalização e a velocidade do fluxo de informações, é cada vez mais difícil manter-se atualizado e dispor de tempo para socializar com figuras do mesmo segmento social e profissional.

Incentivar o networking no âmbito nacional e internacional, promover a formação contínua e criação de empresas, prover embasamento teórico para mulheres empreendedoras e contribuir para o exercício socioeconômico e político destas empresárias são os objetivos da organização. Vinculada à FCEM (Femme Chefs D´Enterprises Mondiales), única ONG com status consultivo nas Nações Unidas, pode-se estabelecer contato com diversos países, incorporando fluxo cultural e de negócios para as associadas.

São inúmeras as possibilidades de parceria com o Terceiro Setor no mundo com os mesmos objetivos, fator que potencializa o crescimento da OBME, a gama de relações e leque das atividades econômicas.

As atividades da OBME compreendem fóruns, seminários, congressos, workshops, cursos de especialização, parcerias e outras atividades e eventos em benefício da convergência organizacional.

Sendo uma entidade consolidada que visa proteção, relacionamento, troca de experiências e valores, a OBME oferece uma estrutura sólida e tangível, além de inúmeras oportunidades às empresárias e mulheres empreendedoras que orbitam o mundo global e competitivo. 

E, finalmente, a OBME está engajada em benefício das empresárias na redução de juros e na preservação do meio ambiente.

Campinas será a primeira cidade, depois da capital de São Paulo, a ter uma OBME. A convite da presidente nacional da organização, Adelina Alcantara Machado, a empresária Betty Abrahão será a presidente da organização na região.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta