Obra de João Carlos Martins em CD duplo autobiográfico

Please select a featured image for your post

João Carlos Martins lança o álbum Páginas de uma História, que faz uma retrospectiva de sua carreira como pianista e maestro. O CD duplo é composto por 20 obras gravadas pelo músico entre os 10 anos e os 68 anos, além de trechos em que João Carlos descreve e contextualiza suas >interpretações.

A trajetória de João Carlos ao piano é apresentada por meio de interpretações gravadas nos Estados Unidos, na Europa e no Brasil – algumas delas de grande sucesso no mercado internacional, cujos direitos foram gentilmente cedidos pelas gravadoras originais.
 
Ney Marques, diretor artístico do CD e da gravadora Flautin 55, conta que esse era um desejo de longa data. "Sempre pensei em produzir um disco no qual o artista contaria sua história – desde que houvesse registros de sua trajetória musical. Não é fácil, mas no caso do João Carlos essa possibilidade apareceu", diz Marques.
 
O diretor artístico destaca duas gravações – "Sonhos de Amor" e "Dança dos Anões", de Franz Liszt – , que registram o início da carreira de João Carlos, ainda criança. "Essas gravações têm um valor histórico muito grande pois foram feitas pelo pai do João Carlos, (José), num gravador de fio de aço. Esses gravadores precedem os famosos gravadores de fita que foram usados durante muitos anos e registraram tudo o que temos até a década de 1980 , quando começaram a aparecer os primeiros sistemas digitais de gravação", explica Marques, acrescentando que o álbum será lançado no segundo semestre deste ano no mercado norte-americano.

Ficha técnica

Páginas de uma História
João Carlos Martins
Flautin 55
R$ 40,00

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta