Oficina de atores em Sousas

Please select a featured image for your post

O Teatro Falado, projeto da Escola Municipal de Cultura e Arte que ensina técnicas de teatro a novos atores, acontece do dia 27 de abril ao dia 24 de agosto, na Casa de Cultura e Cidadania "Antônio da Costa Santos", em Sousas. As inscrições estão abertas até o dia 12 de abril.

“Serão 16 encontros para aglutinar autores, contistas e apaixonados por teatro, criando a oportunidade de amostra e leitura de contos ou textos para teatro”, explica Neusa Doretto, agente cultural e responsável pelas oficinas.

O curso, que terá 48 horas, é dirigido aos iniciantes da área de teatro: autores e estudantes interessados em literatura e teatro. Para participar, é preciso ter no mínimo 16 anos e estar cursando, pelo menos, o Ensino Médio. A dicção para o palco e platéia será trabalhada a partir de aulas práticas e teóricas.

O projeto está no seu terceiro ano e tem sessões de leituras dramáticas ao final de cada oficina. Em 2007 e 2008, foram apresentadas várias sessões para o público estudantil da obra de Lygia Bojunga "A Bolsa Amarela", e "A Lógica", de Ronaldo Monte. As obras tiveram direção geral de Neusa Doretto, que possui registro de teatro (DRT) pela USP e ministra cursos e oficinas desde 1991 pela Secretaria de Cultura de Campinas.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected] , com nome, idade, escolaridade e horário de preferência. As opções são das 16h às 19 horas ou das 18h às 21 horas, sempre às segundas-feiras.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!