Oficinas e exposições sobre o meio ambiente

Please select a featured image for your post

Durante a primeira semana de junho, o Parque D. Pedro Shopping vai sediar a mostra fotográfica Imagens da Natureza, as Oficinas Recriar e a Exposição Itinerante da Fundação SOS Mata Atlântica. O objetivo é despertar o interesse das pessoas para as causas ambientais. Segundo Yael Weiss, gerente de marketing do shopping, as atividades vêm ao encontro do compromisso com o meio ambiente. “Essas são algumas iniciativas dentro de um universo de ações que desenvolvemos para conscientizar e oferecer mecanismos para que nossos lojistas, colaboradores e visitantes possam contribuir com a preservação ambiental na prática”.

A exposição fotográfica, em parceria com a FNAC, abrigará 20 paisagens clicadas por Sérgio Assis, entre elas a diversidade da flora da Mata Santa Genebra, de Campinas, as cachoeiras da Serra do Japi de Jundiaí, a onça pintada e outros animais do Pantanal. As fotos ficarão expostas na Ala das Águas, entre os dias 1º e 7 de junho, de segunda à sábado, das 10h as 22h, domingos e feriados, das 12h as 20h.

As oficinas Recriar buscam alertar os participantes em relação ao desperdício, ensinando adultos e crianças a fazer arte com garrafas PET, papelão, latinhas de refrigerante, filtro de papel, retalhos, sucata, madeira, fibras de bananeira, entre outros materiais que geralmente iriam para o lixo. Acontecem de 3 a 5 de junho na Central de Cursos, localizada na Praça de Alimentação. Para as inscrições, é preciso levar 1kg de alimento, que será doado para uma entidade assistencial.

A Exposição Itinerante da Fundação SOS Mata Atlântica acontece entre os dias 3 e 6 de junho, das 13h as 21h, no estacionamento do shopping. O projeto Mata Atlântica é aqui será abrigado por um caminhão adaptado. Entre as atividades estão o túnel dos sentidos, mobilizações, desenho, redação, manifestações culturais, concursos e exposições para sensibilizar o público sobre a preservação ambiental. Materiais produzidos selecionados e apresentados no palco do caminhão farão parte de uma exposição virtual no Blog da SOS Mata Atlântica.

Mais informações sobre o evento pelo telefone (19) 3756 7500.


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!