Olhar marcante

Para quem gosta de destacar o olhar nas maquiagens, os cílios postiços são grandes aliados, porém, muitas mulheres têm dúvidas de como colocá-los da maneira correta e evitar uma impressão artificial. Por isso, existe um passo a passo que pode ser seguido para facilitar este processo e dar o up desejado nos olhos. Olha só:

Escolha da cola
Existem as brancas, que secam após um tempo e ficam transparentes, e as pretas, que devem ser acompanhadas de um delineado para não aparecerem. Desde que se escolha um produto de qualidade e à prova d’água, a cola dura bastante tempo e costuma ter bom um custo-benefício.

Cortar os cílios
Uma vez escolhido o par desejado, é preciso cortá-lo de acordo com o tamanho do olho. Para isto, o procedimento consiste em medir os cílios diretamente na pálpebra: basta colocar um deles por cima, com uma distância de aproximadamente um dedo mindinho do cantinho da lágrima, e posicionar outro dedo em cima da parte que ficou para fora para marcá-la. Outra opção é utilizar uma régua e pedir ajuda de alguém para medir.

Passar a cola
Neste momento é indicado pegar uma toalha e deixar os fios de ponta-cabeça em cima dela, para diminuir o risco de eles virarem. Em seguida, deve-se passar uniformemente o produto, principalmente nas extremidades, e esperar por aproximadamente dois minutos. A dica dos profissionais de maquiagem para garantir que a cola irá grudar de primeira na pálpebra é observar quando ela estiver no ponto certo, ou seja, no momento em que não se consegue mais ver a sua superfície brilhando.

Aplicar com cuidado
Para os iniciantes, o uso da pinça é de grande ajuda. A orientação é pegar os cílios pelo meio, levá-los até o meio dos olhos (respeitando aquela distância anterior medida pelo dedo mindinho) e posicioná-los na raiz dos cílios verdadeiros. Em seguida, é preciso encostar os cantos de um lado e de outro, pressionando levemente a pinça em cima deles. Por fim, finaliza-se o procedimento com rímel para misturar os fios originais aos recém-colocados. 

Possíveis erros
Se durante a aplicação os fios deslocarem-se para o lado, ou seja, não grudarem levemente para poder finalizar os cantos, é porque a cola não secou o suficiente. Neste caso, pode passar mais um pouco do produto e esperar o dobro de tempo para secar. Outro erro comum é o cantinho descolar. Para concertar de forma segura, deve-se descolar os cílios inteiros e passar a cola novamente. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta