Open House

A party designer Silvia Giacobbe e a fotógrafa Rafaela Azevedo propõem um editorial de boas-vindas para quem gosta de receber amigos e familiares em casa. Nestas ocasiões, pequenos detalhes na decoração podem tornar os momentos ainda mais especiais.

Decorar a casa com flores e criar cantinhos aconchegantes para receber os amigos sempre foi um dos grandes prazeres de Silvia. E para comemorar a edição especial de 20 anos da revista Absoluta, ela preparou o Open House de um apartamento, em Campinas.  Com pouco espaço, a proposta foi de um pequeno jantar com mesa posta para a família e, algumas horas depois, uma recepção para alguns amigos, dando continuidade à comemoração com drinks e finger foods.
Na mesa posta, alguns detalhes românticos como a mistura de flores e vasos criou um mix de texturas diferentes em uma sequência de arranjos altos e baixos. Levando descontração à mesa, foram utilizados jogos americanos, que ganharam suavidade com guardanapos da mesma estampa.
As flores também ajudaram a decorar alguns outros cantinhos. Logo na entrada, um vaso vietnamita dava as boas vindas com orquídeas, suculentas e mini samambaias.
Na mesa de centro, vasos com flores, alguns livros e objetos de decoração. O tom pink das orquídeas se repete nas almofadas sobre o sofá e em alguns objetos na estante planejada, como outros livros e velas.
Na segunda parte da comemoração, para que o espaço pudesse ter mais circulação, as cadeiras foram afastadas da mesa, assim os canapés e finger foods puderam ser acomodados e os convidados se servirem à vontade.
Outra providência foi criar um pequeno bar de drinks no esquema DIY (faça você mesmo), deixando as bebidas, copos, gelo, guardanapos e canudos disponíveis para que todos pudessem fazer seus drinks preferidos. 
Mesmo com espaço pequeno, quem gosta de receber sempre arrumará um jeitinho de ter a casa cheia, repleta de amigos, familiares e de boa conversa. A preocupação com o bem-estar das visitas e com todos os detalhes que antecedem a festa, certamente será substituída pelo carinho dos convidados. 

Dicas

– Para uma montagem de arranjos descomplicada, utilize flores únicas de água, como as alstroemérias, com algumas plantadas, como os ranúnculos e mini orquídeas
– A decoração com a base cinza ganha feminilidade com o rosa e o pink, utilizado em objetos decorativos. Por esse motivo, as flores foram escolhidas no mesmo tom
– Na decoração, móveis antigos e de madeira ajudam a criar aconchego e trazem personalidade 
– Livros são tudo de bom: completam, estampam e refletem o interesse pessoal do morado
– Existem plantinhas que decoram e são fáceis de cuidar, como o cacto e a mini sansevieria 

Confira mais fotos na nossa galeria e inspire-se!


Serviço:

Fotografia – Rafaela Azevedo  
Flores – Veiling Holambra  
Vasos – TS Brasil  
Louças e Mesa Posta – Acervo pessoal  
Buffet – L’Notre Gastronomia  
Móveis Planejados – Ape Pronto

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.