Organizando as ideias

 Essa é a época do ano em que os apaixonados por papelaria enlouquecem com os descontos e novidades no mercado. Além das agendas para o ano seguinte, tem sido constante o número de pessoas que estão adquirindo os chamados planners, que são cadernos personalizados conforme o gosto e a rotina de cada um. Com planejamento focado nos eventos da semana e/ou mês, esta tendência permite anotações que vão além dos horários e compromissos. É possível, por exemplo, ter um espaço exclusivo para escrever o pensamento do dia e até mesmo fazer um desenho, já que a agenda pode ser preenchida conforme a criatividade e gostos de cada um.
A personalização pode ser feita por lojas virtuais especializadas, como Meg&Meg, My Planner e Loja Pomme, ou pelo próprio cliente, seguindo uma outra tendência: o DIY – Do It Yourself (faça você mesmo/a). Os adeptos a essa novidade acreditam que quanto mais cores e apetrechos, mais bonito fica o interior do planner. Lembrando o chamado scrapbook – livro ou álbum de fotografias com recortes diversos – ,essa agenda pode ser preenchida com adesivos, colagens, desenhos, letras de tamanhos e cores diferentes, e em alguns casos, é possível comprar outros itens para a composição na mesma loja onde o produto foi adquirido.
A proposta dos criadores é despertar nas pessoas o desejo de completar os quadrinhos ao mesmo tempo em que realizam seus compromissos diários. Para quem não consegue utilizar uma agenda comum por conta do desestímulo que o interior das páginas causa, o planner é uma ótima opção, pois vem acompanhado de listas que devem ser preenchidas com metas do dia, ideias de novos hobbies para lazer, objetivos para serem conquistados em longo prazo etc. As opções são muitas e os preços variam bastante nas lojas físicas e online, por isso, é válido pesquisar bem. Adeus à falta de organização!
Confira, na nossa galeria, alguns planners disponíveis no mercado. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta