Orientações do PROCON

Please select a featured image for your post

O PROCON-Campinas divulgou uma lista com orientações aos consumidores que sofrerem prejuízos materiais com o apagão de energia, ocorrido no último dia 10 de novembro.

Segundo a entidade, se houver queima de aparelhos eletrônicos em virtude de sobrecargas (raios) ou interrupção de fornecimento de engeria elétrica, o consumidor deve seguir estes procedimentos:

-Entrar em contato com o telefone 0800 010 1010 ou www.cpfl.com.br para pleitear o ressarcimento do reparo do aparelho

-Optar pela inspeção in loco do aparelho ou pela sua retirada para perícia da concessionária, que deve informar a data e horário da visita

-O prazo de visita é de um dia útil para aparelhos que armazenem alimentos perecíveis ou remédios, como geladeiras, e de dez dias corridas para os demais aparelhos

-A concessionária deve informar em até 15 dias corridos após sua visita sobre o resultado do pedido de ressarcimento

-Se aprovado, o ressarcimento deverá ocorrer em até 20 dias corridos após o comunicado de aprovação, a ser feito na forma de pagamento ao consumidor, reparo ou substituição do aparelho

-Caso o consumidor opte por receber o valor do reparo ou da substituição do aparelho, poderá escolher entre depósito na conta corrente, cheque nominal ou abatimento na próxima fatura de energia elétrica

-Se a concessionária indeferir o pedido de ressarcimento, recomenda-se que o consumidor peça um laudo à assistência técnica autorizada, que identifique a causa da avaria (como desgaste natural, sobrecarga de energia, queima do circuito da TV a cabo, queima da placa de rede da banda larga etc.)

-Após a identificação do motivo da avaria e do responsável (energia, telefone, TV a cabo ou banda larga), é possível reclamar no PROCON ou Juizado Especial Cível (que atende causas até o valor de 20 salários mínimos)

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!