Orquestra Filarmônica Bachiana

A Orquestra Filarmônica Bachiana Sesi SP, regida pelo maestro João Carlos Martins, um dos músicos brasileiros mais prestigiados no cenário erudito internacional, fará apresentação no Theatro Municipal de Paulínia, dia 12 de agosto, a partir das 19h30. O evento faz parte da série “Clássicos EMS” e terá a participação especial da cantora Sandy, que se unirá aos músicos diante de uma plateia de 700 convidados. Mesmo distante do piano há oito anos, o maestro fará uma apresentação exclusiva para os convidados presentes.

“A escolha da orquestra não é por acaso. Além de um exímio músico, João Carlos Martins é um exemplo de superação e de profissional que soube se reinventar. Isso tem tudo a ver com a trajetória, a atual política e com os valores da empresa”, ressalta vice-presidente da EMS, líder do mercado farmacêutico brasileiro, Waldir Eschberger Júnior.

João Carlos Martins consagrou-se por sua competência e exemplo de vida. Pianista habilidoso e considerado um dos maiores intérpretes de Bach no século XX, o músico viu-se por diversas vezes impossibilitado de tocar o piano por causa de problemas que afetaram os movimentos de suas mãos. No entanto, as adversidades foram superadas por diversas vezes.

Em 2002, Martins abandonou de vez os palcos como pianista e, dois anos depois, sem querer ficar longe da música, ele iniciou os seus estudos de regência. Por fim, há cinco anos, fundou a Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi SP e começou a desenvolver um trabalho com adolescentes por meio da Bachiana Jovem. Também criou a Fundação Bachiana, cujo tema é a arte e sustentabilidade.

A orquestra Filarmônica Bachiana foi a primeira orquestra brasileira a se apresentar, em janeiro de 2007, no Carnegie Hall, feito repetido em 2008. No ano seguinte, retornaram a Nova York para se apresentarem no Lincoln Center, levando mais uma vez o nome do Brasil para plateias internacionais. Para lá, eles retornarão novamente, no dia 19 de setembro, para o concerto de abertura da Assembléia Geral da ONU.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!