Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas

Please select a featured image for your post

Neste sábado e domingo, 20 e 21 de junho, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) retorna ao palco do Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes, sob regência do maestro Parcival Módulo, com obras de Johannes Brahms, Edvard Grieg e Gabriel Fauré. Os solistas Guilherme Luis Custódio (meio soprano) e Leonardo Neiva (barítono) são os convidados da Sinfônica e se apresentarão com o Coral Mackenzie, organizado em 1999 pela Divisão de Arte e Cultura e formado por funcionários e alunos da Universidade Mackenzie, além de pessoas da comunidade.

Os músicos interpretarão a peça Nänie, op. 82, de Johannes Brahms, estreada em 1881. A peça é baseada no poema Auch das Schöne muss sterben (A Beleza também deve morrer) de Friedrich Schiller e é uma homenagem ao pintor alemão Anselm Feuerbach, amigo do compositor. O poema de Schiller reporta à Grécia Antiga e comenta, sem citar nomes, as mortes de Eurídice (que não consegue voltar à vida), de Adônis e Aquiles.

Parcival Módulo, que é regente adjunto da OSMC, já esteve à frente da Orquestra de Sunden, Westfalia e lecionou na Universidade de São Diego, na Califórnia (EUA). No Brasil, é coordenador geral da Divisão de Arte e Cultura do Instituto Mackenzie, em São Paulo, além de ser membro da ACDA (American Choral Directors Association). Guilherme Luis Custódio, solista meio soprano, já participou da Orquestra Sinfônica da Unicamp, como papel de um dos gênios da ópera "A Flauta Mágica", de Mozart.

O barítono Leonardo Neiva estudou com Francisco Frias e Rita Patané (Milão/Itália) e participou do Curso Internacional de Verão no Teatro Colón, trabalhando repertório lírico com Susana Cardonnet. Ele já se destacou nos musicais Les Misérables (Brasil-México) e South América Way. Em Campinas, ganhou o “Prêmio Revelação” no Concurso de Canto do Festival Carlos Gomes.

O ensaio aberto ao público acontece sábado, às 10h, a entrada é mediante 1kg de alimento não perecível.

Mais informações pelo telefone (19) 3232 4168 ou pelo site www.osmc.com.br 

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!