Os erros dos funcionários

Please select a featured image for your post

A postura de um profissional no ambiente corporativo é essencial para determinar o sucesso ou fracasso de sua carreira, e isto depende diretamente de sua inteligência comportamental. Segundo Renato Grinberg, diretor geral do portal de empregos Trabalhando.com, ignorar uma atitude incorreta é um dos grandes erros dos funcionários. “A falta de bom senso é extremamente prejudicial, seja o funcionário estagiário ou gerente de uma empresa. É preciso prestar atenção nas suas possíveis falhas, ouvir os feedbacks e buscar melhoria”, diz.

Entre os mais jovens, Grinberg aponta a falta de comportamento profissional como 80% do motivo das rescisões contratuais. “Pdemos destacar que os principais erros são: pouco respeito à hierarquia, pouca flexibilidade quanto aos pedidos do chefe, brincadeiras em momentos indevidos e uso abusivo da internet ou sites de relacionamento”.

Para os profissionais com mais experiência a expectativa de falhas por parte dos chefes acaba sendo maior, pois o aprendizado em relação aos erros dos mais jovens já aconteceu. No caso destes profissionais, o erro mais comum se dá pela junção do trabalho com questões pessoais. “Realizar planilhas de gastos pessoais no horário de trabalho; utilizar o telefone da empresa para conversar com amigos, namorado ou com a família; e falta de comprometimento são comportamentos que vemos muito”, diz o executivo.

O consultor preparou uma lista com os dez erros mais comuns cometidos por profissionais, confira e veja se o seu comportamento se encaixe em algum deles.

1-Chegar atrasado
2-Mentir
3-Não respeitar hierarquia
4-Pouca flexibilidade
5-Uso abusivo da internet e redes de relacionamento
6-Conversas paralelas durante o expediente
7-Usar o telefone da empresa para conversas pessoais
8-Brincar fora de hora
9-Não saber trabalhar em equipe
10-Não respeitar os colegas de trabalho

 


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!