Pacto Global

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, com sede em Campinas, formalizou a adesão ao Pacto Global, iniciativa desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU). A finalidade é mobilizar a comunidade internacional para a adoção de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção, refletidos em 10 princípios.
A assinatura da Carta Compromisso, realizada no início de dezembro, contou com a presença dos presidentes do TRT-15 nos biênios 2012-2014 e 2014-2016, respectivamente, os desembargadores Flavio Allegretti de Campos Cooper e Lorival Ferreira dos Santos, de diversos magistrados do Tribunal e da diretora executiva da Rede Brasileira do Pacto Global, Renata Seabra.
O TRT-15 é o primeiro órgão da justiça no mundo a aderir à iniciativa, que conta com a participação de agências das Nações Unidas, empresas, sindicatos, organizações não-governamentais e demais parceiros necessários para a construção de um mercado global mais inclusivo e igualitário. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta