Painel de Debates Tributários

Please select a featured image for your post


A PwC Brasil realizará no próximo dia 11 de outubro, terça-feira, o III Painel de Debates Tributários, na Casa de Campo do Royal Palm Plaza Resort, em Campinas (SP). Os assuntos a serem abordados serão: PIS/Cofins – Conceito de Insumo (Recentes Decisões – Nova Visão); Guerra Fiscal e Seus Efeitos Diante da Decisão do STF; e Repercussão Geral em Matéria Tributária.

Segundo o sócio e especialista em consultoria tributária da PwC Brasil, Dante Stopiglia, que coordena o evento, tratam-se de temas jurídicos de extrema relevância no cenário tributário atual. “Essa é uma oportunidade de analisarmos e debatermos importantes institutos do direito tributário diante do posicionamento atual dos tribunais superiores, bem como de refletirmos sobre os possíveis efeitos tributários e contábeis decorrentes”, afirma.

Bernardo Oliveira, também sócio da PwC Brasil, antecipa que, dos três assuntos a serem abordados, dois serão expostos por especialistas convidados e um por uma especialista da PwC Brasil na área tributária. “Para discorrer sobre o conceito de insumo diante das recentes decisões dos tribunais, participará Natanael Martins, especialista tributário do escritório de Advocacia Martins, Chamon e Franco Advogados e Consultores; enquanto que o relevante tema dos efeitos da Repercussão Geral em Matéria Tributária será exposto pelo juiz federal Dr. Paulo César Conrado, que também é professor de Direito Tributário e Processual Tributário. O não menos importante assunto relacionado ao posicionamento do Supremo Tribunal Federal sobre a denominada “Guerra Fiscal” entre os estados, será dirigido pela Elidie Bifano, especialista na área tributária da PwC Brasil, mestre e doutora em Direito Tributário.” 

 

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!