Painel Viracopos 2014

Empresários, representantes de companhias aéreas, diretores da concessionária Aeroportos Brasil, representantes do trade e do setor de hotelaria se reuniram na manhã de hoje, dia 7, para alinhar e prover informações para o segmento na Região Metropolitana de Campinas (RMC), diante da nova realidade do Aeroporto Internacional de Viracopos, com a abertura do novo terminal de passageiros e acordos firmados com companhias aéreas de outros países – American Airlines e Copa Airlines. 
Promovido pelo Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRC&VB), o Painel Viracopos 2014 contou com apresença, na roda de debates, de  Antonio Dias, diretor executivo do Royal Palm Hotels & Resorts; Fabio Mader, diretor comercial da Gol; Gustavo Esusy, gerente regional de Vendas da América do Sul da Copa Airlines; José Roberto Miguel Trinca, diretor de vendas da American Airlines no Brasil; Luiz Alberto Küster, presidente da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos; Mário Carvalho, diretor geral da TAP para o Brasil; e Samuel Rosilho, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo da Prefeitura Municipal de Campinas.
“Viracopos comemora 54 anos em outubro e vive um marco em sua história, caminhando para se tornar o maior na América Latina e se preparando para ser um hub de fundamental importância na malha aeroviária. Nesse contexto, o papel do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau é antecipar o que acontecerá no turismo como um todo, com foco em mapear as oportunidades e agir muito próximo aos associados que atuam com eventos e turismo de negócios, dando total suporte para que possam aproveitá-las ao máximo, com planejamento e conhecimento”, disse Gilson Gomes de Oliveira, presidente do CRC&VB.
Juarez Cintra, presidente do grupo Ancoradouro e moderador do painel, avaliou o painel como extremamente importante para que se delineie o que ocorrerá com o Aeroporto de Viracopos a partir de dezembro de 2014. "A tão sonhada retomada das operações internacionais, iniciada com a TAP em 2010, solidifica-se com os novos voos e abre caminho para que mais companhias aéreas internacionais iniciem ou voltem a operar a partir de Campinas. É o que a cidade precisa e merece, já que tem vocação para o turismo de negócios, com a marca de 8,5 mil eventos/ano. Acredito que o novo cenário fará crescer substancialmente este número”, afirmou.
Confira quem esteve lá.

fotos Ricardo Lima

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!