Palestra aborda disfunções sexuais

Please select a featured image for your post

Amanhã, dia 24 de outubro, a orientadora Mariana Machado, da Bayer Schering Pharma, ministra a palestra gratuita “A sexualidade na Esclerose Múltipla”, voltada a pacientes, amigos e familiares de pessoas diagnosticadas com a doença. O encontro acontece em parceria com o Grupo de Portadores de Esclerose Múltipla de Campinas e Região (GEMC), a partir das 15h, no espaço da entidade.

A disfunção sexual é comum em portadores de esclerose múltipla que podem apresentar sintomas como perda de libido, diminuição da sensibilidade e lubrificação dos órgãos genitais e disfunção erétil, entre outros, que surgem em consequência de lesões neurológicas ou até mesmo por questões psicológicas. O tratamento de cada caso precisa ser discutido com o parceiro e com o médico, mas algumas alterações nas atividades sexuais, como a preferência pela prática no início da manhã e o esvaziamento da bexiga antes do ato sexual, podem melhorar sintomas como a fadiga e a incontinência urinária.

A esclerose múltipla acomete jovens adultos na faixa etária de 20 a 40 anos, na proporção de duas mulheres para cada homem. Trata-se de uma doença que afeta o sistema nervoso central, com ativação de elementos do sistema imunológico do paciente contra suas próprias estruturas. As causas ainda são pouco conhecidas, mas estudos recentes sugerem a existência de uma predisposição genética, associada à influência de fatores ambientais.

O site www.esclarecimentomultiplo.com.br possui canal de notícias sobre esclerose múltipla, com informações atualizadas a todo o instante, oferece informações sobre as associações de pacientes de todo o Brasil, promove fóruns, entre outros serviços.

Serviço
Data: 24 de outubro, sábado
Horário: a partir das 15h
Palestra: “A sexualidade na Esclerose Múltipla”, com a orientadora Mariana Machado.
Local: Rua Patrocínio do Sapucaí, 399, Jardim Flamboyant.
Público: Portadores de esclerose múltipla, amigos e familiares.
Telefone para informações: 0800-7020605
Participação gratuita

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta