Para aquecer o inverno

Please select a featured image for your post

No inverno, o apetite aumenta por causa da aceleração do metabolismo, ou seja, aquela incômoda sensação de fome acontece a toda hora. À noite a situação tende a piorar e nos dias mais frios é quase impossível resistir à comilança. Para que a balança não se altere no fim da estação, uma ótima opção é o consumo de sopas, que além de saborosas aquecem os dias mais gelados.

Se bater aquela preguiça de preparar a refeição, a melhor saída é procurar uma boa padaria, cafeteria ou restaurante para saborear uma sopa quentinha. Um dos locais que se destacam na cidade é a Confeitaria Romana, que oferece sopas, caldos e cremes todas as noites em um bufê especial.

As opções de sopas vão das mais comuns, como a canja, às mais exóticas e exclusivas, como a banana com curry. Entre as sopas oferecidas no bufê estão feijão com macarrão, feijão branco com bacon, caldo verde, abobrinha com tomate, minestrone, frango com curry (oriental), legumes, legumes com macarrão, lentilhas com cenoura, capelletti in brodo e ravioli in brodo.

Para os que preferem cremes, as opções também são variadas: creme de palmito, de aspargos, de ervilhas, de mandioquinha, mandioquinha com carne seca, mandioca, batata doce com laranja e amêndoas, abóbora com gorgonzola, abóbora com agrião, abóbora com especiarias, batata com alho poró etc.

Segundo Pedro Scanferla, gerente da Romana do Cambuí, os sabores preferidos são a canja de galinha e creme de palmito. O destaque nesse inverno fica por conta do creme de abóbora com especiarias.

Na Romana, o bufê de cremes e sopas começa às 18h30 durante todo o inverno, sempre com cinco tipos de pratos de segunda a quinta-feira e seis tipos nos finais de semana. Se preferir, você ainda pode levar para casa!

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta