Para corajosos

O Haloween, comemorado pelos americanos em 31 de outubro, é cada vez mais popular no Brasil. E para comemorar o mês do terror, listamos, com o ViajaNet, as principais lendas da capital paulista para aqueles que pretendem fazer um verdadeiro roteiro assombrado. A brincadeira faz com que os visitantes aprendam um pouco mais sobre a história da cidade e se divirtam para valer. Confira a lista:

Edifício Joelma 
Uma das histórias mais macabras é o Mistério das Treze Almas: pessoas que morreram no elevador e que nunca foram identificadas, por isso, foram enterradas juntas no Cemitério São Pedro. Funcionários afirmam ter presenciado aparições, gritos e portas batendo sem explicações.

Castelinho da Rua Apa 
Na esquina entre a avenida São João e a Rua Apa, está a casa que apresenta um design parecido com um castelo – por isso, o apelido. Construído em 1912, o local foi palco de uma grande tragédia: uma mãe e seus dois filhos foram assassinados a tiros e até hoje os responsáveis não foram encontrados. A casa, que estava fechada desde o ocorrido, foi reaberta no início do ano após uma reforma, como espaço cultural.

Theatro Municipal de São Paulo – (foto em destaque) 
Frequentadores do local, próximo ao Vale do Anhangabaú, acreditam que os espíritos de artistas que já se apresentaram no glamouroso palco, aberto em 1911, continuam por ali. A equipe de segurança noturna afirma que já ouviu pianos tocando sozinhos e luzes que se acendem e apagam sem que ninguém acione o interruptor.

Liberdade 
Em 1821, o cabo Francisco José das Chagas foi levado à forca por pedir paridade salarial dentro do seu cargo. Alguns anos depois, a Capela das Almas foi erguida no mesmo local e existem diversos relatos de pessoas que viram o espírito de Chaguinha – como era conhecido – perambulando pelas redondezas.

Edifício Martinelli 
Diversos acontecimentos de gelar a espinha se deram no primeiro arranha-céu de São Paulo: assassinatos, suicídios, além de ter sido um local repleto de tráfico de drogas e prostituição. Um dos casos mais famosos foi a tragédia que envolveu uma adolescente de 17 anos chamada Rosa, jogada do 27° andar. O caso foi arquivado pela polícia por falta de provas e pistas. 
 

 
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!