Para quem ama viajar

Estamos em quarentena. Essa situação para os amantes de viajem é terrível! Se não podemos nem sair na rua, quem dirá visitar outro país. Mas calma, nem tudo está perdido. Listamos 11 atividades para você -amante de aeroportos, boa gastronomia, ótimas atrações e experiências inesqueciveis -, distrair a mente e continuar sonhando com o próximo destino.

1. Atualizar sua bucket list

O que é exatamente uma “bucket list”? Tudo aquilo que você quer fazer antes de morrer, os lugares que quer visitar, as atividades que pretende fazer, o que quer ver no mundo. Essa é a bucket list versão viajante: destinos, hotéis, atrações, atividades, comidas, experiências…
Você pode tanto fazer uma lista despreocupada com a realidade, isto é, sem contar com o financeiro ou com datas, e simplesmente listar tudo, mas tudo mesmo, que tem vontade de fazer. Ou, pode fazer uma lista realista, considerando preço de voos, acomodações, vistos, entre outros; e com isso selecionar o top 5 destinos que você quer visitar nos próximos 6 meses a 2 anos.


2. Preparar sua reserva financeira

O que é a reserva financeira? Suas finanças para a próxima viagem. Essa atividade consiste, basicamente, em fazer uma pesquisa para estipular quanto dinheiro você gastaria na sua próxima viagem, e assim estabelecer uma meta. O interessante é que a cada semana você reserve um valor e, assim, quando você menos esperar, sua meta estará mais próxima do que imagina.

3. Começar o planejamento da viagem

É claro que nesse momento de pandemia mundial você não conseguirá oficializar nada para uma próxima viagem – passagem, hotel, ingressos, etc. No entanto, essa atividade pode te animar sobre o que está por vir.  Pesquisar destinos, acomodações (hotel, airbnb, aluguel de casa), atrações, transporte, restaurantes e “hidden gems”, ajudará você a economizar tempo e planejar muita coisa dessa viagem, se tornando praticamente um expert em localização.


4. Organizar um “vision board

O vision board é uma maneira de organizar seus planos, metas e sonhos de uma forma completamente visual, seja imprimindo fotos e colocando em um mural ou, de forma virtual, separando material pelo Pinterest, por exemplo. Tudo que você pesquisar, vai se juntando às informação dos destinos, guias e atrações. Além disso, ter esses planos, metas e sonhos em um lugar visível te motiva e o torna mais positivo em relação a isso, afinal, quanto mais você mentaliza alguma coisa, maior a probabilidade de elas acontecerem!

5. Fazer tours virtuais

É claro que o virtual não é o mesmo do presencial, mas para quem não pode sair de casa agora tem um gostinho especial, sem contar que pode ser uma experiência maravilhosa. Mas se você estiver se perguntando como fazer isso, saiba que é possivel conhecer muito de um destino específico acessando o Google Maps. Você pode percorrer as ruas de Nova Iorque, Roma, Paris, por exemplo, sem sair do seu sofá! Além disso, diversas instituições disponibilizaram tours virtuais de museus durante o isolamento. Anote aí:

Pinacoteca di Brera – Milano
https://pinacotecabrera.org/en/collezioni/the-collection-online

Galleria degli Uffizi – Firenze
https://www.uffizi.it/opere

Museo Archeologico – Atene
https://www.namuseum.gr/en/collections

Louvre – Parigi
https://www.louvre.fr/en/visites-en-ligne

Metropolitan Museum – New York
https://artsandculture.google.com/explore

6. Preparar receitas internacionais

Essa quarentena também é uma oportunidade de aprender e tentar coisas novas, e cozinhar está no topo desta lista. Mesmo que você não tem muita prática, existem diversas receitas na internet para  todos os tipos de paladares: mediterrâneo, mexicano, italiano, francês, entre outros.


7. Organizar fotos de viagem



Essa também é uma oportunidade de colocar em ordem aquilo que você sempre tentou evitar. Mas não precisa ser uma atividade cansativa e solitária; chame a família, se reúnam e separem as fotos organizando-as em pastas ou do modo que preferir. Torne uma atividade que seria classificada como cansativa, uma oportunidade de passar momentos em família.

8. Ler blogs de viagem



Lendo as experiências de outros viajantes sobre destinos que você está louco para conhecer ou até mesmo que já visitou, pode ser uma oportunidade de descobrir coisas novas sobre os lugares. Você pode saber mais sobre o lugar, aprender fatos históricos, dicas de onde ir e o que comer. Além disso, pode até se surpreender com tanta informação bacana que tem pela rede.

9. Planejar a viagem dos sonhos



Agora que você tem um pouco mais de tempo, que tal organizar sua viagem dos sonhos? Sonhe alto, não há necessidade de ser 100% realista, até por que você não tem data para sair do confinamento. Você pode aprender muito sobre o lugar e descobrir informações sobre tudo. Assim, já fica preparado para quando o momento chegar!

10. Filmes que te teletransportam



Sempre que assistimos um filme gravado em um destino bacana, nos sentimos no lugar e ainda temos vontade de conhecer. Então, aqui vão algumas dicas: 

– A Vida Secreta de Walter Mitty
– Comer, Rezar, Amar
– Juntos e Misturados
– Na Natureza Selvagem
– Meia-Noite em Paris
– Livre
– Antes de partir
– Se Beber Não Case
– Entre dois amores
– Quatro Amigas e um Jeans Viajante
– Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York
– Mamma Mia!
– Cartas Para Julieta

11. Assista diários de viagem



Muita gente compartilha suas experiências de viagens no Instagram e, principalmente, no Youtube. Essa é uma forma de relembrar lugares ou conhecer novos. Às vezes, aquele lugar que você sempre quis conhecer, muitas pessoas que passaram por lá podem ter compartilhado a experiência em vídeos!
Pesquise por hashtags no Instagram como #viagem #trips #voyager #wanderlust #amazingplaces ou, simplesmente, o nome do destino.
No Youtube, pesquise por “Diário de Viagem para xxx” ou o nome do destino; muitas vezes, os órgãos de turismo oferecem vídeos incríveis do destino.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!