Para quem tem filhos

No próximo dia 21 de abril, o professor titular sênior do Departamento de Ciências da Computação da Universidade de São Paulo (USP) Valdemar W. Setzer estará na região para palestrar sobre o tema “A organização social antroposófica e sua aplicação individual”.
Setzer é conhecido pelos alertas que tem feito sobre os impactos negativos dos meios eletrônicos no desenvolvimento e na vida social das crianças. Já concedeu muitas entrevistas sobre o tema. Ele propõe reflexões profundas sobre esse momento da sociedade e sobre como o homem precisa estar consciente das implicações sociais desencadeadas pela tecnologia.
O evento acontece na Escola Associativa Aldeia Akatu, que oferece aos pais, educadores e pessoas interessadas no tema uma reflexão a respeito da relação entre os impactos dos meios eletrônicos e o desenvolvimento do ser humano. A palestra alinha-se com a proposta da escola, que segue a Pedagogia Waldorf fundamentada na Antroposofia – um método de conhecimento do ser humano e da natureza introduzido pelo austríaco Rudolf Steiner no início do século XX. 
Uma de suas características marcantes é o fato de não se exigir do aluno o cultivo precoce do pensamento abstrato. As aulas são um preparo para a vida, a fim de que cada um, dentro da sua autonomia, tenha capacidade para lidar com a vida adulta com criatividade, flexibilidade, capacidade de questionamento e responsabilidade.
Desse modo, o ser criança, o brincar e a criatividade – longe dos celulares e computadores – são estimulados, para que a imaginação natural da criança seja trabalhada, favorecendo seu desenvolvimento intelectual e o impulso de conquistar o mundo por intermédio da vontade.

Serviço

Palestra: A organização social antroposófica e sua aplicação individual
Data: 21/04 – sábado, das 10h às 12h.
Local: Escola Associativa Aldeia Akatu – Rua João Batista Grigol, 80 A – Barão Geraldo, Campinas.
Contribuição: Gratuito ou R$ 30 (individual) e R$ 50 (casal). Haverá monitora para ficar com as crianças pequenas, por isso é necessário confirmar presença.
Informações: (19) 3287-6761
Inscrições: https://bit.ly/2J9YF4y

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta