Para todos os viajantes

DESTAQUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Em Portugal, a região do Alentejo oferece aos viajantes inúmeros destinos para serem explorados. E para conhecer estes lugares, existem diferentes maneiras, que prometem agradar os apaixonados por aventura e também quem prefere visitas mais tranquilas. Dentre elas, destacam-se cinco:

Pelos ares 
A vista do Alentejo, com seus traços de verde e dourado, impressiona do solo, mas ainda mais de dentro de um balão. Os contrastes e cores se destacam e ficam ainda mais belos durante o nascer e o pôr do sol, apresentando um verdadeiro espetáculo da natureza. O passeio está disponível em diversos locais da região, como em Monforte, no Torre de Palma Wine Hotel e em muitos outros operadores de turismo regionais.

Com emoção
No Vila Galé Clube de Campo, em Beja, é possível conhecer os vinhedos alentejanos em um quadriciclo. A aventura promete adrenalina e um intenso sentimento de liberdade. Para os motoristas de primeira viagem, há um treinamento antes de iniciar o trajeto e o passeio é acompanhado por um guia especializado.

Passeio fitness
Fazer um tour de bicicleta pelo Alentejo é uma forma simples e saudável de conhecer o povo e a cultura local. Durante o trajeto, o turista poderá desvendar as charmosas vilas com casas pintadas de branco e visitar castelos medievais, além de vinhedos e planícies.

Pelas águas
Na região, é possível desbravar o Rio Guadiana a bordo de um pequeno caiaque. Todo o percurso é propício também para iniciantes, que são acompanhados por uma equipe de profissionais. A Emotion Sports, em Beja, é uma das empresas que oferecem essa aventura.

Com desafio
A grande rota do Castelo de Vide é uma trilha de 61 quilômetros de extensão, partindo da Barragem da Póvoa. Nela, o viajante irá se deparar com o vasto patrimônio megalítico, incluindo o imponente Menir da Meada, descoberto em 1965. No caminho, ainda é possível ver várias espécies de aves e atravessar passagens aquáticas cruzando as poldras – pequenas pontes feitas com pedras no leito de riachos e rios. O trajeto é feito em grupo e acompanhado por guias.

Foto: Vila Galé Clube de Campo

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!