Parque Botânico em Campinas

Please select a featured image for your post

Com uma área de mais de meio milhão de metros quadrados em volta de dez lagos, o Parque Botânico é nova espaço para cultura e lazer em Campinas. Localizado nas do Swiss Park, o Parque Botânico é símbolo do respeito e do culto à natureza e ao meio ambiente. Diversas espécies das formações vegetais que existiam na cidade de Campinas na época do seu surgimento e outras representativas da flora local irão compor toda a paisagem do parque.

No dia 22 de julho, próxima quarta-feira, será inaugurada a sede principal do Parque Botânico, construída em volta de uma figueira centenária com copa e altura de 20 metros. A sede terá um restaurante com mezanino e um bar, totalizando 480 metros quadrados, espaço futuro para produtos temáticos do parque e uma biblioteca com sala de leitura.

“Todo o projeto foi feito para se integrar ao ambiente, com pouco movimento de terra e mínima intervenção no local; um deck voltado para o lago que fica atrás do Parque Botânico vai proporcionar uma bela vista aos visitantes”, adianta Tomaz Vitelli, diretor da AGV Campinas, empresa loteadora do Swiss Park.

Além da sede principal, no local haverá pista para caminhada, áreas de lazer e praças com paisagismo, garantindo uma nova opção de lazer e turismo em Campinas.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta