Parque D. Pedro lança Projeto Ambiental 2009

Please select a featured image for your post

O Parque D. Pedro Shopping acaba de lançar o Projeto Ambiental 2009. Ao longo do ano, o shopping promoverá uma série de ações que unem conscientização ambiental e cultura. Para a abertura do projeto, será realizada a exposição “Arte Pró-Mata Atlântica”, de 31 de março até 30 de abril.

Foram convidados 21 artistas plásticos de Campinas e região para expor suas obras inspiradas na fauna e flora da Mata Atlântica. Cada artista doou uma obra e todas elas serão a premiação de um concurso cultural. Para participar do concurso, os visitantes da exposição deverão fazer uma doação para a Fundação S.O.S. Mata Atlântica e escrever uma frase com o tema “Mata Atlântica”. Cada doação dá direito a uma muda de árvore e um certificado de plantio. Ao final da exposição, os autores das melhores frases serão premiados com as obras expostas e todas as mudas serão destinadas ao reflorestamento de uma área de proteção ambiental, em Campinas.

“Essa ação é o resultado de uma parceria entre o Parque D. Pedro e Fundação S.O.S. Mata Atlântica. Nosso objetivo é incentivar o plantio de árvores e, ao mesmo tempo, valorizar a arte regional e oferecer a oportunidade de lazer, cultura e educação ambiental aos moradores de Campinas e região”, afirma a gerente de marketing, Yael Weiss.

Ao longo do ano, o shopping realizará uma série de ações que fazem parte deste projeto. Para os meses de maio e junho estão programadas as oficinas de reciclagem. Em julho, ocorrerá a exposição fotográfica “Um olhar sobre o Meio Ambiente” e também cursos de culinária ecológica. Em setembro, o shopping exibirá em suas salas de cinema filmes da 10ª edição do FICA – Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, um projeto itinerante desenvolvido por meio da Agência Goiana de Cultura. Para encerrar a programação, em outubro acontece a Mostra de Tecnologias Limpas.

 

Serviço
Exposição de artes plásticas “Arte Pró-Mata Atlântica”
De 01 a 30 de abril
Local: Ala das Pedras
Entrada franca
Informações pelo telefone (19) 3756 7500

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta