Parque D. Pedro recebe Galeria Ide Freitas

Please select a featured image for your post

 

De outubro de 2008 a Janeiro de 2009, o Parque D. Pedro Shopping recebe no Espaço Casa, a Galeria de Arte Ide Freitas, recinto de obras de artistas plásticos renomados.

O acervo reúne obras de pintores como Adélio Sarro, que trabalha o efeito figurativo moderno com inspirações em Candido Portinari; Henry Vitor, artista Naif , que segundo o crítico de arte Walmir Ayala, é possuidor de uma técnica rigorosamente elaborada; o paisagista mineiro Luiz Pinto, que retrata paisagens sob o sol da tarde; Elon Brasil, com o retrato da pureza indígena brasileira, Vitorino, que carrega obras impressionistas, os abstratos de Marilda Cavalcante e muitos outros.  

A Galeria Ide Freitas tem 12 anos de existência em Jundiaí e está em Campinas há cinco anos. No Parque D. Pedro Shopping, vem com o intuito de levar a arte e obras de pintores ainda desconhecidos no Brasil. "Nosso objetivo é prestigiar sempre o talento do artista, comercializando somente obras originais. Nosso acervo possui mais de 100 artistas de diversos estados brasileiros, com os mais variados estilos. Todos catalogados, premiados e que com extrema dedicação persistem em sobreviver da arte", destaca a artista plástica Ide Freitas.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta