Parque do Ribeirão das Pedras completa 11 anos

Please select a featured image for your post

Em meio às comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, o Trecho 3b do Parque Linear do Ribeirão das Pedras, projeto de reflorestamento em Barão Geraldo, completa 11 anos. Com uma área de 18 mil metros quadrados, o projeto é referência em cuidados ambientais com mais de três mil mudas de árvores já plantadas, além de ciclovia para visitantes. Para comemoração de aniversário, serão distribuídas duas mil mudas de árvores à população com folders informativos sobre o parque. A ação acontece neste domingo, dia 6 de junho, no Auto Posto Campineira.

O trecho 3b foi implantado por uma parceria da iniciativa privada e há 11 anos a limpeza, manutenção e reposição de mudas são custeadas pelo empresário e engenheiro civil Cristiano Cantusio, proprietário do Auto Posto Campineira e do Tilli Center. Todo o projeto paisagístico foi executado pela Floricultura Campineira, seguindo a concepção elaborada pela Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Campinas em parceria com a Unicamp e a PUC-Campinas.

Cantusio propõe agora à prefeitura a continuidade do projeto, com o compromisso de implantar, juntamente com outros empresários envolvidos, o Trecho 3C, que sai do Tilli Center em direção à Cidade Universitária. “É preciso retomar o projeto do Parque Linear Ribeirão das Pedras, protegendo, reflorestando e preservando a fauna, flora e recursos hídricos. Com isso garantimos a qualidade de vida da população”, diz.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!