Passageiros domésticos


Levantamento da Investe SP mostra que mais de 7,5 milhões de passageiros embarcaram e desembarcaram em voos domésticos, no ano passado, nos aeroportos de Campinas (Viracopos e Amarais), Bragança Paulista, Jundiaí e Piracicaba. O destaque foi Campinas, que possui o terceiro maior fluxo aéreo de passageiros do Estado de São Paulo, sendo superada apenas por Guarulhos e pela capital paulista.

No aeroporto de Viracopos, no ano passado, o destaque foi o aumento de 164% no número de passageiros em voos internacionais: 112 mil embarques e desembarques. Em relação aos voos domésticos, somando-se os 7,42 milhões de passageiros que circularam por Viracopos com os 20 mil que passaram pelo Aeroporto Estadual Campo dos Amarais, o fluxo chegou a 7,45 milhões de pessoas, um aumento de 37% em relação a 2010. Houve também um aumento de 16% na carga aérea transportada em Viracopos, que chegou a 9 milhões de toneladas.

No último dia 6 de fevereiro, R$ 24,5 bilhões foram arrecadados na concessão dos aeroportos de Guarulhos, Brasília e Viracopos, em um leilão público que aconteceu na Bolsa de Valores de São Paulo. O valor mínimo estipulado pelo governo para a concessão de Viracopos foi de R$ 1,5 bilhão, com prazo de 30 anos.

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta