Passagem do Ano

Please select a featured image for your post

Muitos acreditam que para receber bem o novo ano é preciso preparar o corpo e a alma. Um banho perfumado, com aromas cheios de estímulos positivos, por exemplo, é um ótimo ritual para energização.

A aromaterapia é uma técnica natural milenar que se baseia no uso de extratos de plantas e óleos aromáticos para promover o bem estar, reduzir o estresse, relaxar e produzir determinados estados de disposição e atenção.

A Heaven Spas, empresa de shower spas e banheiras tecnológicas que oferece produtos que possibilitam integrar propriedades aromáticas com os benefícios da hidroterapia e do vapor, dá algumas dicas para banhos:

Lavanda: calmante, relaxante, analgésico, hipoalergênico, cicatrizante, antiespasmódico. Combate estresse, tensões nervosas, insônia, ansiedade e formação de quelóides.

Alecrim: tônico, estimulante, lipolítico (dissolve o acúmulo de gordura nos tecidos), anti-séptico e cicatrizante. Atua sobre o sistema circulatório e vascular, estimula a oxigenação de todo o organismo, fortalece a musculatura e a pele. Bom para quem sofre de pressão baixa, tonturas ou fraqueza, nos períodos pré e pós-operatório ou antes de uma drenagem linfática.

Flor de laranjeira:
equilibrante e harmonizador. Bom para estimular o metabolismo celular e as funções digestivas, renais e da bexiga. Muito indicado para o uso infantil, principalmente nas questões referentes à alimentação, medo, irritação e nervosismo.

Capim limão: estimulante, regulador do sistema nervoso, descongestionante linfático e estimulante circulatório, tônico estomacal e digestivo. Bom para motivação, clareza mental, memória, velocidade de raciocínio, concentração e criatividade, combate tensões mentais, dores de cabeça e enxaquecas. 

Tangerina: tem propriedades lipolíticas, desintoxicantes e regeneradoras. Estimula o funcionamento do fígado, purificando o sangue, além de regenerar o metabolismo celular. Provoca uma sensação de descontração e motivação. Equilibra, combate a depressão e acalma a raiva. Bom para combater os sintomas da menopausa.

Ylang-ylang:
Afrodisíaco e estimulante sexual, sua aplicação é direcionada às emoções. Bom para controlar a ansiedade masculina, acalma os sintomas de TPM. 

Eucalipto: tem propriedades mucolíticas, descongestionantes e expectorantes, além de ser tônico e estimulante. É um poderoso desinfetante de ambientes, purificando o ar contra fungos e bactérias

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta