Passe livre

Tirar todos os documentos necessários para conhecer outros países é uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos viajantes brasileiros. Mas em alguns destinos da América Latina, basta ter em mãos um RG em bom estado, com foto recente e com no máximo dez anos desde a data de emissão, para que a entrada seja permitida. Nestes casos, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não substitui a carteira de identidade.
Mas o turista deve ficar atento a alguns detalhes, como por exemplo, se o voo fizer conexão em algum lugar que exija passaporte. Nestes casos, o documento será pedido no momento do embarque ainda no Brasil. O uso do RG só será válido para voos diretos aos países que aceitam apenas o documento.

Confira a lista de destinos que não exigem o passaporte:

1- Argentina (foto em destaque) 
O país do tango é considerado um dos mais bonitos do mundo. Com praias, neve e bela arquitetura, possui preço acessível para quem quer viajar para o exterior. As cidades mais visitadas são Bariloche, Buenos Aires, Mendonza e Ushuaia. 

2- Bolívia
Neste destino, o viajante poderá gastar pouco em lugares diferentes. Com vasta região andina e picos nevados, é uma ótima opção para sair do tradicional.

3- Chile
É um dos principais países da América do Sul para quem quer fazer uma viagem internacional sem gastar muito. Para curtir a natureza, ficar pela cidade ou esquiar, o destino promete vários encantos.  

4- Colômbia
Moderno e cheio de encantos, o país cresceu na preferência dos turistas e tornou-se muito procurado. Cheio de atrações, tem atividade para todos os gostos. Bogotá e Cartagena das Índias são algumas dicas de lugares para conhecer na viagem.

5- Equador
O destino promete uma viagem cheia de experiências. Centro histórico, cidade colonial, igrejas, calçadas de pedra e diversos vulcões andinos são atrativos para todo o tipo de turista. 

6- Paraguai
Atrai os viajantes principalmente para compras. Diversos shoppings e centros comerciais, além da gastronomia e cassinos são referências para os visitantes.

7- Peru
Muito conhecido pela rica paisagem, quem vai para lá não deixa de conhecer Lima, Machu Picchu e Cusco. Além da natureza, a gastronomia encanta os turistas, sem falar das histórias e tradições culturais.

8- Uruguai

Para quem não tem muito tempo, o país é um destino que pode ser escolhido até mesmo para passar um feriado prolongado. Motevidéu, Punta de Este e Colônia do Sacramento são algumas das atrações principais.

9- Venezuela
Não é um dos países mais buscados pelos brasileiros, principalmente por conta da crise que vive. Mas não deixa de ter paisagens encantadoras, banhadas pelo mar caribenho. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!