Patrimônio cultural

Jerusalém é um patrimônio cultural conhecido no mundo todo. Só de andar pela cidade já é possível sentir a atmosfera histórica do local, mas conhecer os museus espalhados por lá torna a experiência cultural ainda mais marcante. Listamos os três museus imperdíveis para quem vai ao destino.

Museu de Israel
O Museu de Israel hospeda uma impressionante coleção de artefatos históricos que o coloca entre os mais relevantes espaços culturais do mundo. A seção dos Manuscritos do Mar Morto é a mais conhecida por sua importância histórica e fica localizado no Santuário do Livro, uma das alas do museu que também chama atenção por sua arquitetura. O museu é dividido em vários complexos diferentes e as áreas ao ar livre são tomadas de esculturas, o que o torna um lugar agradável para ficar o dia inteiro. Por ficar em um lugar alto, é possível admirar uma bela vista da cidade também.
https://www.imj.org.il/en

Yad Veshem
Muito mais do que um museu, o Yad Veshem, ou Museu do Holocausto (destaque), é uma grande homenagem às vítimas do genocídio. O espaço, que toma 45 acres do Monte da Lembrança e foi renovado pelo arquiteto Moshe Safdie, é uma viagem no tempo sensorial e high-tech. O centro abriga artefatos pessoais, testemunhos em vídeo de sobreviventes, documentação e monumentos que formam um memorial coletivo que mantém viva a memória dos judeus que sofreram o horror da 2º Guerra Mundial.
https://www.yadvashem.org/

Museu da Torre de David
A Cidadela de Jerusalém, conhecida como a "Torre de David", é um patrimônio histórico e arqueológico de importância internacional. Localizada próxima ao Portão de Jaffa, na Cidade Velha, ao longo de milhares de anos o local foi destruído e reconstruído diversas vezes e hoje as atuais muralhas completam cerca de 500 anos.
A visita pode começar com uma vista deslumbrante da antiga e nova Jerusalém do topo da torre. Todos os antigos cômodos foram renovados para apresentar um período diferente, permitindo que os eventos turbulentos de 4 mil anos façam sentido. As janelas mostram vislumbres da moderna Jerusalém, e por cada porta que você passa é possível observar o pátio central da cidadela, onde os arqueólogos descobriram vestígios que datam dos Macabeus até a Idade Média. Este local incrível é realmente um labirinto de tempo!
O museu também utiliza seu espaço exclusivo para exposições multissensoriais feitas por designers e artistas israelenses e internacionais. Este exclusivo museu recebe o anual "Night Spectacular", um show único de projeções de luz e som, onde toda a Cidadela é iluminada com desenhos deslumbrantes.
https://www.tod.org.il/en

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta