Pavilhão das Artes é inaugurado em Salto

Please select a featured image for your post

No próximo fim de semana será inaugurado o Pavilhão das Artes na cidade de Salto. No dia 26, sábado, às 20h, haverá apresentações musicais e teatrais e, no dia seguinte, 27, também às 20h, o grupo Negritude Júnior estreia o Pavilhão com músicas de samba.

O local substitui a antiga Concha Acústica, construída no fim da década de 50, e teve o entorno todo revitalizado, por meio de um tratamento paisagístico. Assim, o Pavilhão das Artes passa a integrar o Complexo Turístico da Cachoeira, um dos principais atrativos turísticos do Estado de São Paulo, à beira do Rio Tietê e responsável pelo nome do município, o “Salto d’Água”.

O espaço reformado pode ser utilizado com ou sem cobertura, dependendo da ocasião. Possui, ainda, uma estrutura vazada, o que permite a vista do rio Tietê e da mata da Ilha da Usina, e tem estrutura para receber grandes espetáculos, desde festivais de música, dança e teatro até concertos sinfônicos e cerimônias cívicas.

“Certamente, o Pavilhão das Artes, por sua beleza, além da função artística, também passará a ser um marco da paisagem de Salto”, afirma o prefeito da cidade, Geraldo Garcia. A inauguração faz parte das comemorações dos 312 anos da fundação do município.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta