Peixe bom

Manter bons hábitos alimentares é reconhecidamente uma das melhores maneiras de se garantir uma vida longa e saudável. Além de dar preferência para legumes, verduras e grãos integrais, deve-se procurar sempre renovar o cardápio, buscando opções novas e saborosas. Uma boa escolha é o salmão, alimento rico em gorduras boas, vitaminas e nutrientes essenciais para compor uma dieta equilibrada em qualquer fase da vida.
Com alta concentração de Ômega-3, o pescado contribui para a saúde dos bebês, pois ajuda a promover a formação dos olhos e do sistema nervoso do feto. Para adolescentes, a vitamina B12 presente no alimento é excelente para manter a concentração e a atenção em alta e incentivar o aprendizado. A sua dose extra de vitamina E também é benéfica para jovens e adultos de 20 a 30 anos, pois auxilia na criação de colágeno no corpo, proteína que auxilia no combate à flacidez.
O salmão contribui para evitar as altas taxas de colesterol e pressão arterial comuns no período após os 40 anos, já que possui com uma boa dose de potássio, o que também ameniza o enfraquecimento dos músculos. O Ômega 3 mencionado anteriormente é um excelente aliado para evitar o desenvolvimento de doenças cardiovasculares em idades mais avançadas. “Cada vez mais, buscamos opções que sejam saudáveis, mas sem ter de perder o prazer de uma refeição saborosa em família. Isto é mais fácil do que imaginamos, porque hoje podemos contar com alimentos como o salmão, altamente nutritivo e muito saboroso. Um prato cheio para todos”, comenta Melanie Whatmore, daSalmón de Chile.

 
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