Peixes na Páscoa

Please select a featured image for your post

A semana que antecede a Páscoa é a mais movimentada do ano para o mercado de pescados da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa). De acordo com os atacadistas de peixes, a procura por produtos como sardinha, bacalhau e salmão aumenta 20% no começo da semana e chega a crescer até 50% a partir da quarta-feira anterior ao Dia da Paixão.

Para Carlos Henrique Escabelo, da Camarão & Cia, nesta semana já foi verificada elevação de 20% no volume de vendas e a expectativa é que o crescimento nas vendas seja ainda maior. "Até sábado esperamos aumento de mais 10% a 15% na venda de produtos para a data".

A sardinha e o bacalhau já salgado são muito populares. "A oferta da sardinha neste ano está muito boa, sua produção cresceu nesses últimos dias e por ser um produto popular, acaba regulando o mercado", explica.

Em relação a 2008, a procura por pescados teve aumento de cerca de 60%. "Além do motivo religioso, os brasileiros estão criando o hábito de consumi-los por serem leves, nutritivos e saudáveis", diz Escabelo.

Outro atacadista de peixes que já percebeu o bom desempenho das vendas é Cláudio Tulli, da Direto do Mar. Segundo ele, as vendas já cresceram 20% e devem superar os 30% de elevação até quinta-feira, dia 09.

"Pretendemos ampliar até em cinco vezes o volume comercializado, chegando a comercializar 30 toneladas de produtos", calcula. Em 2008, Tulli conta que vendeu cerca de 30% a menos do que neste ano.

O Mercado de Hortifrutis e Pescados da Ceasa-Campinas vai funcionar normalmente no feriado desta sexta-feira, dia 10 de abril, e no sábado, dia 11. O horário do mercado é às segundas, quartas e sextas-feiras, das 5h às 15h; terças e quintas-feiras, das 7h às 16h e sábados, das 7h às 12h.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta