Peru é bom destino para feriado

O feriado de Páscoa já está chegando e para quem pretende viajar uma boa opção, e próxima por sinal, é o Peru. O país é conhecido por sua cultura, a preservação histórica de seu patrimônio, belas paisagens e também por apresentar opções de turismo de aventura a seus visitantes. Além disso, é possível encontrar diferentes panoramas do país em cada região.

No sul, a cidade de Arequipa é conhecida com a Cidade Branca por suas construções em silhar, um tipo de pedra. Seu centro histórico é um dos mais bonitos de Peru, com a catedral, o Monastério de Santa Catalina, o Museu Santuários Andinos da Universidade Católica de Santa Maria, onde está a Dama de Ampato, também conhecida como múmia Juanita. Todos estes lugares são roteiro obrigatório nesta região e mostram por que a Arequipa é Patrimônio Cultural da Humanidade.

Ainda na região sul está Cotahuasi, um lugar com paisagens deslumbrantes e incríveis vulcões, alguns ainda ativos. Completando o roteiro, Nasca também traz uma paisagem espetacular com o enigmático Complexo Arqueológico de Cahuachi. O sul do Peru traz cultura e belas paisagens.

Já a região central do país possui uma surpreendente quantidade de achados e restos arqueológicos, que ficam próximos das principais cidades do Peru. O Templo das Mãos Cruzadas de Kotosh, a 4 km da cidade de Huánuco, é um dos exemplos.

Rodeadas de uma bela paisagem, as cidades de Oxapampa e Pozuzo guardam ricos costumes da colônia austro-alemã, no local há mais de cem anos. Vale a pena conferir a cultura e tradição destes locais.

Conhecida como a cidade da Bela Adormecida, Tingo María é porta de entrada da Amazônia do Peru e uma das cidades mais jovens da floresta. O local, além de trazer um cenário deslumbrante com a selva de montanha com imponentes cordilheiras às margens do rio Huallaga, é ideal para os turistas aventureiros, que adoram experiências em meio à natureza.

A região norte também é marcada pela herança cultural. Em Trujillo, os casarões coloniais e o centro histórico contrastam com as incríveis huacas (pirâmides) das culturas Moche e Chimú, próximas à cidade. Na cidade, a culinária também tem força e traz sabores marcantes.

As cidades de Huanchaco e Pimentel são ideais para os turistas que procuram o sossego da praia. Os locais são famosos pela comida e suas embarcações artesanais de origem mochica, chamadas Caballitos de Totora, utilizadas pelos pescadores desde a época pré-colombina.

Outro roteiro obrigatório é Chiclayo, capital do departamento de Lambayeque, conhecida por sua herança colonial e a riqueza de seus restos arqueológicos. A cidade tem museus fascinantes, como a mostra do majestoso Señor de Sipán, as experiências de viagem do alemão Brüning, as inúmeras pirâmides de barro em Túcume e as descobertas de Sicán em meio ao Bosque de Pómac. Um passeio cultural e cheio de riquezas da história do Peru.

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!