Pesquisa avalia o entretenimento no Brasil

Please select a featured image for your post

Uma pesquisa realizada a pedido da MasterCard pela Octagon Worldwide, feita a partir de 120 entrevistas com homens e mulheres das classes A,B e C de todas as regiões, aponta que para 49% dos brasileiros entretenimento é fugir do estresse do dia-a-dia, enquanto que para 16% significa ter experiências relacionadas ao conhecimento e para 12% um momento para estar com a família.

A pesquisa também mostra que 60% dos entrevistados buscam navegar na Internet, ir ao cinema, assistir TV, ouvir música, estar com amigos e familiares e fazer compras como meio de lazer. O custo às vezes tem peso significativo. Na faixa de menor renda, 72% costumam ir a restaurantes, enquanto apenas 7% fazem viagens ao exterior. Enquanto que no segmento de maior poder aquisitivo, esses números sobem para 92% e 23%, respectivamente.

Um dos maiores desejos do brasileiro é o de viajar: 81% dos entrevistados querem viajar de avião pelo Brasil; 75%, para o Exterior; e 70%, de carro pelo país. Porém apenas 10% conseguem realizar uma viagem. A pesquisa também levantou que o dinheiro vivo ainda é a forma mais utilizada de pagamento para as atividades relacionadas a lazer e entretenimento.

Com essa pesquisa, a MasterCard lançou uma promoção. No site www.naotempreco.com.br, o usuário de cartão pode efetuar um cadastro e depois, cada transação com o cartão vale um ponto que poderá ser trocado com diversos parceiros da MasterCard, como a TAM Viagens, Giraffa´s, Mizuno e Timberland. No caso da TAM Viagens, cada 15 pontos valerão um voucher que o consumidor poderá trocar por uma viagem para qualquer destino do Brasil onde o acompanhante viaja de graça. Os pontos acumulados que não forem trocados por vouchers, transformam-se em cupons para o consumidor concorrer a sorteios mensais de dois cartões pré-pagos no valor de R$ 50 mil cada.

 

 

 

 

 

 

 

 


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!