Philips adquire a Saeco

Please select a featured image for your post

A Royal Philips Electronics concluiu a aquisição da Saeco International Group S.p.A. da Itália, uma das líderes mundiais em máquinas de café expresso. Esta aquisição fará com que a Philips fortaleça sua posição no mercado de máquinas de café expresso através da disponibilização de todo um conjunto de soluções tecnologicamente avançadas e estimulantes.

A Saeco possui um vasto portfólio de soluções em máquinas de café expresso, por isso a aquisição da empresa irá fortalecer significativamente os negócios da Philips no segmento de cafeteiras, já que ela hoje mantém a liderança no segmento de cafeteiras de gota e de serviço único (Senseo).

Após o anúncio da Philips sobre esta aquisição em maio, a Philips conseguiu um acordo com os credores mais importantes da Saeco. Assim, ela passa a ter controle total da marca e assume toda a dívida privilegiada a vencer e todos os instrumentos financeiros relacionados por um montante total de 170 milhões de euros, além de uma quantia de 30 milhões de euros, cujo pagamento depende de certas condições. Ela fará parte da unidade de negócios “Domestic Appliances” dentro do setor “Philips Consumer Lifestyle”.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta