Planeta Inseto

A convite do Museu de História Natural de Campinas, o Museu do Instituto Biológico traz à cidade a exposição “Planeta Inseto”, mostrando a importância desses organismos na vida humana. A exposição ficará na cidade no período de 23 a 26 de agosto, nas dependências do Museu de História Natural.

A mostra retrata, de forma lúdica e interativa, diversos aspectos sobre os insetos, sensibilizando o público para sua importância na sustentabilidade ambiental, produção de alimentos e saúde pública.

O objetivo é justamente explorar essa diversidade por meio de atividades que instigam a curiosidade. Será possível ao visitante ver de perto formigas trabalhando em um sistema organizado, por exemplo, com diversos recursos facilitadores para o melhor entendimento, dinamismo e interação.

O projeto "Planeta Inseto" é coordenado pelo Instituto Biológico, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, tendo como parceiros a Secretaria da Cultura e o Catavento Cultural e Educacional. Originalmente, a exposição está sediada no Museu do Instituto Biológico, em São Paulo.

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta