Plano de Sobrevivência das Espécies

Em prol dos animais ameaçados de extinção, o Plano de Sobrevivência das Espécies (SSP), idealizado em parceria entre o Busch Gardens e a Associação de Zoológicos e Aquários (AZA), tem como objetivo gerenciar de forma cooperativa e específica determinadas espécies. O gorila do Ocidente é uma delas, e como iniciativa foi planejada uma gravidez da gorila Pele, de 12 anos, que foi encaminhada para o Busch Gardens, em Tampa, Flórida, em 2010 pelo Zoológico Gladys Porter, no Texas. O gestação já atingiu os 8 meses e o nascimento está previsto para novembro deste ano.
O gorila Bolingo, pai do filhote, foi o primeiro a nascer no Busch Gardens Tampa, como parte de um programa de reprodução de sucesso. Há dez anos, o Busch Gardens dá suporte ao Mbeli Bay, estudo sobre os gorilas-do-Ocidente na região do Parque Nacional Nouabale-Ndoki no norte do Congo, na África. O projeto é apoiado pelo Fundo de Conservação do SeaWorld & Busch Gardens.
Coordenado pela Sociedade de Conservação da Vida Selvagem, o estudo tem como foco o comportamento social e ecológico as espécie, resultando em dados sobre essa espécie ameaçada de extinção.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!