Planos para 2012

Please select a featured image for your post

O Campinas e Região Convention & Visitors Bureau vai apresentar um projeto inédito para os proprietários de restaurantes de Campinas: a criação de três pólos regionais gastronômicos, nas regiões do Cambuí, Barão Geraldo, Sousas e Joaquim Egídio, estes dois últimos no mesmo núcleo.

A proposta é agregar valores culinários, econômicos e sociais a essas regiões e, principalmente, ao crescimento turístico da cidade. A primeira reunião sobre a proposta será no dia 26 de março e contará com a participação dos restaurantes associados ao CR&CVB, já que também visa a apresentação do IV Festival Gastronômico de Campinas, que acontecerá em julho deste ano.

“Estes restaurantes integrariam o roteiro turístico de Campinas durante todo o ano”, afirma Sérgio Bicca, presidente do CRC&VB. “A criação destes ‘blocos’ gastronômicos viabilizaria ainda uma base sólida de negociação do comércio com bandeiras de cartões sobre taxas, apoio e suporte do Sebrae para qualificação do empreendedor e o próprio crescimento econômico e sustentável dessas localidades”, explica Carlos Américo Louredo, diretor de Gastronomia do CR&CVB.

Louredo destaca que o objetivo maior e emergencial é capacitar a mão-de-obra deste segmento para (bem) receber os turistas. Ele acredita que Campinas trabalha para ser o maior centro gastronômico do interior do Estado de São Paulo e um dos maiores do Brasil. “Os números do Festival Gastronômico mostram o crescimento do interesse dos campineiros e dos visitantes pelo setor”, comenta. Outra preocupação é preparar o setor para os grandes eventos esportivos que ocorrerão no Brasil e que, com certeza, também movimentarão a região.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta