Poderes antioxidantes

Segundo um estudo realizado por pesquisadores do Hospital Brigham and Women, de Boston (EUA), uma alta ingestão de frutas ricas em flavonoides, como as frutas vermelhas (morango, blueberry, framboesa e amora), ao longo do tempo, pode atrasar o declínio da memória em mulheres mais velhas em 2,5 anos.
“As berries contêm compostos fitoquímicos com elevada ação antioxidante, anti-inflamatória e efeitos direto sobre o cérebro. Dessa forma, podem ajudar a prevenir a neurodegeneração relacionada à idade e suas consequentes alterações na função cognitiva e motora, como a perda de memória”, explica a nutricionista da Rede Oba, Thamyris Ferreira Lima.

Conheça o benefício de cada uma das frutas vermelhas:

Mirtilo ou Blueberry: É uma fruta de cor azulada, tom que é conferido às suas antocianinas. Está entre as frutas com maior potencial antioxidante, contém baixo índice glicêmico e fortalece a imunidade.
Amora:  Protege o organismo contra o envelhecimento precoce, pois é rica em fitonutrientes e antioxidantes. Favorece o combate às doenças cardiovasculares, auxilia na saúde dos olhos e, possui o ácido elágico (um fitoquímico) que inibe a formação de tumores e células cancerígenas.

Framboesa: Proporciona diversos benefícios para a saúde, pois é rica em vitamina C e vitaminas do complexo B, auxiliando na defesa do organismo. Possui alto teor de fibras, o que facilita o trânsito intestinal, e é um potente antioxidante e anti-inflamatório, e também tem propriedades cardio-protetoras.
Morango: Também possui as antocianinas, que combatem os temidos radicais livres. A vitamina de grande destaque no morango é a vitamina C, nutriente que ajuda na cicatrização, retarda o envelhecimento e auxilia na absorção do ferro. O morango também possui as vitaminas A, k, E e do complexo B, além de minerais como o potássio, magnésio, fósforo e  cálcio que são fundamentais na manutenção do organismo. 
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta